Circuito d' Artes

Palhaços

Fábio Alves

Fábio Filipe Guedes Alves nasceu em Vila Nova de Gaia em 1988.

Frequenta o curso de interpretação na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo no Porto depois de concluir em 2006 o curso de formação de actores da escola profissional Balleteatro também no Porto.

Já trabalhou com profissionais como por exemplo Lee Beagley, Nuno Cardoso, Raquel Freire, Nuno M. Cardoso, Lígia Roque, Roberto Merino, Vítor Hugo Pontes, Eduardo Silva, Tiago Rodrigues, António Durães, Inês Vicente, João Henriques, João Mota, Regina Guimarães, Márcio Libar e Norberto Barroca.

Formação adicional na construção de formas animadas, acrobacia, máscara neutra, luminotecnia, cenografia, pesquisa de movimento, produção artística, interpretação e técnicas de cinema e televisão, encenação, dança contemporânea e também danças de salão.

Tem também formação e experiência na “nobre arte do palhaço”, em teatro de rua e é também andarilho.

No seu percurso como actor conta já com trabalhos como “Sonho numa noite de Verão” de Shakespeare, “Victoria Station” de Harold Pinter, “Pluft, o fantasminha” pelo T.E.P., o filme “Chá da noite” de Luís Moya onde interpretou Judas, Rimbaud em “Eclipse total” de Christopher Hampton pelo T.E.P. com encenação de Norberto Barroca, “As sete portas – Bagatelas” de Botho Strauss, o filme “A casa das cerdeirinhas”, “Degrau sem superfície com saída ao abismo” de José Rui Rocha, Exercício #6 a partir de “Auto-acusação” de Peter Handke, “Felizmente há luar” de Luís de Sttau Monteiro pelo T.E.P. (Teatro Experimental do Porto), a telenovela da T.V.I. “Dei-te quase tudo”, “Romeu e Julieta” encenado por Roberto Merino, “Alucinação numa gota de água” e não só.

Como encenador montou “Exercício # 0 – Júlia” baseado em “A menina Júlia” de Strindberg, “Jogo do amor e do acaso” de Marivaux e “A gaivota” de Antón Tchekhov.

Realizou a curta-metragem “Areia”. É actor/colaborador do Núcleo de arte dramática “Janelas Plurais”, onde entrou num espectáculo e ministrou um seminário de voz para actores profissionais e não profissionais.

Anima Circus

Anima Circus é constituído por 3 elementos (2 palhaços e um apresentador), especialistas em animação de festas em salões (festas de empresas, Dia Mundial da Criança, etc…) ou em festas de anos.

O grupo Anima Circus proporciona uma divertida actuação com várias “peças de teatro” de extrema piada.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Entradas Mais Populares

Comentários Recentes

Estatísticas do Blog

  • 3.813 visitas
Setembro 2018
S T Q Q S S D
« Mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Anúncios
%d bloggers like this: